Parceiria

domingo, 31 de agosto de 2014

O leão, a feiticeira e o guarda-roupa - C.S Lewis.

                                                   Pode Conter Spoiler
         
       
                     Oi. não vai uma negocio super legalzinho hoje por que eu estou de ressaca. Mentira gente eu apenas to sem humor para começar tudo bonitinho como sempre faço. Tá Bom...

           OIIIIIIII - Feliz? Não? To nem ai.
    Hoje mais uma resenha da incrível historia que envolve o leão, a feiticeira e o guarda-roupa do fodasticooooo C.S.Lewis.


        O leão e feiticeira e o guarda roupa conta historia dos irmãos Pevensi - Dois meninos: Pedro e Edmundo. E duas meninas: Susana e Lucia - que são quatro crianças totalmente normais que moram na Inglaterra durante o período da Segunda Guerra Mundial e vão para a casa de um parente o Professor Kirke... Lembre da resenha sobre o sobrinho do mago por que o Professor Kirke é o Digore Kirke o primeiro a ir para Nárnia. ( Sempre quis ir para Nárnia, por que o meu guarda roupa nunca abriu o portal senhor? )  mas então eles vão para Nárnia e descobrem de uma profecia que diz que:  


                                                              Quando a carne de Adão, 
                                                              Quando o osso de Adão,
                                                                    Em Cair Paravel,
                                                                    No trono sentar, 
                                                                Então há de chegar
                                                                   Ao fim a aflição

       E é com essa vibe que o livro se desenrola. ele tem poucas paginas que são apenas 184 então dá pra ler bem rapidinho, mas isso não desmerece o livro sendo ele muito genial. O livro tem a mesma linguagem de criancinha do O Sobrinho Do Mago, mas como esse foi o primeiro livro escrito ele tem uma linguagem ainda pior deixando o livro mais difícil de ler para pessoas como eu que já leram livros com narração mais forte  A.K.A Anjos de Demônios que tem uma narração bem adulta o que é estranho para uma pessoa de minha idade.

Ex: Eu fui ontem no shopping de minha cidade e fiquei procurando o primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo ai a tiazinha lá da livraria me olhou tipo " Serio?", mas não tinha o livro então eu fiquei atrás dos livros do mestre Stephen King ai não consegui achar e perguntei para a tiazinha da loja onde estava Sob a Redoma e ela perguntou:
- Que tipo de adolescente você é? - disse parecendo surpresa pela minha pouca idade. então eu acabei levando o primeiro do Percy Jackson para essas pessoas do Blog que eu Amo muito ( SQN) pararem de me encher o saco.
OBS: Eu já terminei o livro do Percy ontem no dia em que comprei.

Continuando: As crianças começam a se meter em armadilhas que cercam a poderosa Feiticeira Branca A.K.A Jades, antiga imperatriz de Charn...  E termina o livro com a feiticeira sendo derrotada pelos irmãos Pevensi e com os irmãos se sentando no Trono em Cair Paravel. A Profecia Se Cumprirá.

OBS: Algumas pessoas podem pensar errado deles terem se tornado reis e rainhas de Nárnia, mas vou explicar. Eles se tornaram reis e rainhas sem meio de casamento apenas coroação com os títulos de coroação : Grande Rei Pedro, O Magnifico. Rei Edmundo, O Justo. Rainha Susana, A Gentil e por ultimo, mas é a que todos gostam A Rainha Lúcia, A Destemida.

Foi isso e até mais.

~Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário