Parceiria

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Critica: Coração na Rede -Telma Guimarães Castro Andrade


                                                         PODE CONTER SPOILER

    O livro tem 89 paginas e foi lançado no ano de 1999 e está hoje em sua sétima edição.   

Ola cara pessoa desse planeta terra, dessa vez eu falarei sobre um livro que foi...

Se você é aquela pessoa que adora uma resenha, critica com um jeito Hater você ira adorar essa daqui. 

Eu gostei desse livro? NÃO. Pode claro ser o meu gosto e eu respeito quem gostou só simplesmente não entendo o que se passa em sua cabeça.


HISTORIA: Malu está convencida de que não tem afinidade com seu namorado Marcos, e então aceita a sugestão da amiga Monique:  Procurar um relacionamento novo num site da internet destinado a promover encontros, O Todo Mundo Junto. 
Depois de receber várias mensagens, ela se interessa por um rapaz de sua idade, com quem inicia correspondências sob o pseudônimo de Coração Solitário. Seu namoro com Marcos vai esfriando a cada encontro, ao passo que ganha intensidade o relacionamento com Desesperado, o amigo da internet com quem Malu troca confidencias sentimentais. Ao mesmo tempo, Monique lhe apresenta Daniel, namorado que arranjou pela mesma via e cujos amigos são assíduos frequentadores da rede. Uma série de coincidências faz com que Malu suspeite de que o Desesperado seja Daniel. 
Então, no dia marcado para Coração Solitário e Desesperado se Conhecerem pessoalmente... ela é estuprada      


Conclusões: Livro ridículo com temática muito ruim sem a atrativos e por favor se você tentar arranjar alguém pela internet e marcar um encontro sem conhecer a pessoas o máximo que você vai conseguir é ser estuprada, Não que ela seja estuprada, mas é o que aconteceria. 

Personagens: Personagens mau desenvolvidos e sem atrativo nenhum tanto que a autora acha que tudo que é porra de garoto só gosta de jogar bola e pronto e que garotas são super sentimentais e só querem um amorzinho na vida. MENTIRA. Hoje em dia você encontra muito mais um garoto que é legal, não se interessa por esportes, mas que mesmo assim não deixa de ser masculino e ser uma pessoa boa. Isso é o ruim de alguns livro para mim, que as vezes fazem personagens masculinos que só podem ser másculos se gostarem de esportes e tal se não são gays. (Nada contra os gays por que eu não tenho carácter o suficiente para me meter nesse tipo de coisa.) E as  mulheres as vezes retratadas, não gente, não. elas são sempre as quero amor aquilo ali aquilo lá e não gente. Mulher é muito mais que isso tanto que hoje em dia ocupam cargos famosos na sociedade, elas são justas, fortes, bravas tudo o que alguém tem direito de ser. E é esse tipo de coisa que me afasta de certos romances que a mulher arruma um namorado e não sabe fazer nada sem ele. Escritores e Escritoras por favor. E é esse tipo de personagem que é apresentado nesse livro. 

Bom essa foi a dica, eu não lerei esse livro de novo mais tem quem possa querer lelo né? Será? 

~Gabriel.


Se quiserem saber quem é o Desesperado passem o mouse sobre essa parte :  É o Marcos namorado da Malu 

Um comentário:

  1. Olá, eu queria muito saber quem é desesperado e o que acontece depois que eles se encontram. Você pode me dizer? Eu preciso da resposta para uma prova!

    ResponderExcluir