Parceiria

sábado, 25 de abril de 2015

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

    
 
     O primeiro jogos vorazes foi lançado em 2008 nos estados unidos, e lançado em 2010 no Brasil pela editora  Rocco. A capa do livro é igual a edição americana, diferente da edição americana que tem versão em Hardcover. A responsável pela escrita dos livros é a americana Suzanne Collins.


Resenha: 12 distritos, 24 pessoas, um jogo. Katniss Everdeen é uma adolescente de 16 anos que vive no distrito 12, o mais pobre dos 12 distritos de Panem um país que sobreviveu a uma espécie de apocalipse que destruiu meio mundo deixando apenas a América do Norte sobrevivente e com isso se formou o pais de Panem. O país de Panem sempre foi muito severo com relação a comida restante, e outras coisas e com isso aconteceu uma rebelião organizada pelo distrito 13, essa rebelião se chamou de Dias Sombrios, e com a vitoria da Capital, o regime mais forte foi concebido, o distrito 13 deixou de existir e os outros 12 distritos ficaram sobre os mau tratos da Capital que para sempre lembrar aos distritos a dor da rebelião foram criados os Jogos Vorazes, um Reality Show chamado Jogos Vorazes que seria que cada um dos 12 distritos de Panem deveria mandar um casal de jovens de 12 a 18 anos para participarem de um jogo mortal que só um sairá vivo. E com isso para proteger sua irmã, Primrose Everdeen que foi escolhida na colheita, assim Katniss se volutaria no lugar da irmã para protege-la de participar dos Jogos. Assim Katniss só tem um objetivo, sobreviver. 



Minha concepção sobre a obra: Eu realmente gostei muito do livro jogos vorazes, a obra trouxe um mundo distópico interessante e muito bem construído pela autora americana Suzanne Collins que com sua narração muito boa conseguiu fazer o interesse do leitor.  O único erro na minha opinião foi a lentidão, já que a primeira parte como todos os livros da trilogia, é muito lento, já que a autora está criando o mundo e as circunstancias que acontecem durante a história. 


Nota: 4,8

~Gabriel  

Nenhum comentário:

Postar um comentário