Parceiria

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Critica - Os Vingadores: A Era de Ultron.

    
                    " Como dizem os antigos, depois de assistir Vingadores: A Era de Ultron, você simplesmente quer Thor: Ragnarok logo..." Gabriel LISPECTOR.


        A Frase acima vai, e deve ser explicada daqui a pouco na critica, mas é preciso antes eu começar a falar deste filme que surpreendeu todas as minhas expectativas que já eram elevadas. Vingadores: A Era de Ultron marca o final da fase dois e o começo da fase três da Marvel e isso é acho que o melhor de tudo no filme, todos os Easter Eggs deixados para a Fase Três!

Vamos começar com a sinopse e depois a analise.

  Sinopse: Depois de todos os eventos ocorridos nos filmes que se seguiram na fase dois depois do primeiro os vingadores, os vingadores se uniram novamente para uma missão envolvendo o cetro de Loki do primeiro filme que está com o Barão Von Strucker em uma base da HYDRA e os vingadores tem que buscar o cetro e lá eles descobrem os irmãos Gêmeos, ou os milagres. Depois de terem "Vencido" o combate os vingadores dão uma festa de despedida para Thor que está voltando para Asgard, mas uma coisa inesperada acontece, Ultron, a inteligência artificial criada por Stark nasce e varias tramas começam a acontecer.

 Critica em si : Eu gostei demais do desenvolvimento da historia dos personagens, ainda mais a do Gavião Arqueiro que ficou muito incrível! Na verdade, esse filme é como se fosse uma serie que cada 30 minutos - ou mais - e concentrado na historia de cada personagem e eles acabam unidos, mas cada um por seu próprio objetivo pessoal, mas mesmo assim eles tem alguma coisa em comum que é destruir a ameaça. O elenco está muito bem trabalhado, a química entre todos os atores está muito bem feita ainda mais porque o roteiro é muito bem feito, tudo que é desenvolvido tem sua "conclusão" nós não podemos saber o que acontece com o personagem depois, mas a historia dele naquele filme, o desenvolvimento dele naquele filme está muito bom, digo isso tanto por Tony Stark como também por Hulk.Eu gostei da apresentação de todos os novos personagens porque não teve alguém para explicar o que a gente está vendo exemplo, aparece a doutora lá que ajuda a curar ferimentos com sua maquina de acelerar o processo de criar pele, e não tem um personagem que fale quem ela é porque nós já estamos vendo pelo o que é apresentado! Um roteiro realmente muito bom. Eu tenho que dar uma ênfase para a feiticeira escarlate e o visão que são personagens muito bons, não vou comentar sobre o Mercúrio porque ele não foi muito legal atuando sem a Elizabeth Olsen, mas quando eles estavam juntos a magia acontecia, já a Elizabeth não precisou disso, ela atuou muito bem e convence com tudo o que a personagem passa na historia, e o momento no final do filme depois que o Gavião conversa com ela é sensacional porque ela se torna uma vingadora, é incrível! O visão, o visão, ele é o personagem que quando aparece você fica tipo "Woooww" ele é muito bem interpretado e com isso ele dá uma maestria ao filme. Só falta falar das cenas de batalha que estão muito boas, estão sinceramente fantásticas. Eu acho que me esqueci de falar de Ultron o grande vilão do filme que foi sensacional, mas sem o carisma de Loki, mas mesmo assim é um perfeito vilão, e toda a ideia de Ultron é fantástica porque como ele foi criado por Stark a primeira coisa que ele faz ao nascer é baixar todos os dados de todos os vingadores incluindo Tony Stark e com isso ele acaba tendo meio que a personalidade de seu pai e mostrando com clareza como é a mente de Stark já que Ultron nesse filme seria meio que o Anti-Stark já que ele é tudo de ruim de Stark, mas sem as partes boas, já que tanto ele quanto Stark querem que o mundo melhore, mas não se importa se a medida que tomar for ruim para o mundo em sí.

   Um filme muito bom que merece pelo menos o Oscar de melhor direção de Arte, ou de melhor direção, Os Vingadores: A Era de Ultron virou um dos grandes filmes da Marvel, como todos já sabiam que ia ser, ma fez isso por si só. Tanto que depois que você assiste o filme você percebe que o Trailer que você achava que te dizia sobre o filme, não te dizia nada, e isso é fantástico por parte da Marvel.

A explicação para a frase do inicio, depois que você vê o filme, depois de tudo que é descoberto pelo Thor, você ao mesmo tempo sabe quem é que está reunindo as gemas, mas mesmo assim você quer saber mais, porque a Marvel já fez isso e pode repitir fazendo todos acreditarem que vai acontecer alguma coisa e vai acontecer outra, então eu estou mais animado para Thor: Ragnarok do que para Capitão América 3 : Guerra Civil, e Thor é para mim o vingador que menos me chama atenção, talvez por os filmes serem os mais "fracos" ou porque eu não gosto muito do ator, mesmo achando que ele está MUITO melhor nesse vingadores.


 De 10 o filme recebe uma nota 9,7

É isso galera, até mais. 

~Gabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário