Parceiria

domingo, 20 de julho de 2014

A Culpa É Das Estrelas LIVRO

 
                                               


               A Culpa é das estrelas foi um livro lançado em 2012 pela editora Intrínseca que fez um extraordinário sucesso se comparado a outros livros daquele mesmo ano. Esse foi o livro que trouxe o INCRÍVEL John Green para o Brasil seguido dos livros: Cidades de Papel, Quem é você Alasca e O Teorema Katherine - Esses apenas serem trazidos pela a Intrínseca-


            Antes de começar a falar sobre o livro eu gostaria de explicar o por quê desse nome que é uma coisa que todos os leitores ficam pensando.


Aqui está um pedaço de uma entrevista com John Green que ele explica o por que deste nome:

      
             “Bem, na frase de Shakespeare, ‘estrelas’ significam ‘destino’. No texto original, o nobre romano Cássio diz a Bruto: ‘A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas / Mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores.’ Ou seja, não há nada de errado com o destino; o problema somos nós.
Bem, isso é válido quando estamos falando de Bruto e de Cássio. Mas não quando estamos falando de outras pessoas. Muitas delas sofrem desnecessariamente, não porque fizeram algo de errado nem porque são más ou sei lá o quê, mas porque dão azar. Na verdade, as estrelas têm muita culpa, sim, e eu quis escrever um livro sobre como vivemos num mundo que não é justo, e sobre ser ou não possível viver uma vida plena e significativa mesmo que não se chegue a vivê-la num grande palco, como Cássio e Bruto.
                              Aviso: Se alguém por algum motivo não quizer ler este livro por achar ser algo deprimente eu aviso, vai em frente por que depressão é uma coisa até minima neste livro porque o HUMOR supera tudo. 
            A Culpa é das Estrelas conta a historia da Hazel Grace Lancaster uma garota de 16(começo do livro) 17 (depois de um tempo na narrativa) que sofre de uma câncer pulmonar, por uma cura milagrosa chamada Falanxifor que faz com que seu tumor diminua. sendo assim foi dada a ela mais anos de vida. dentre esses anos os pais dela começaram a achar que ela estava ficando deprimida por sempre viver em casa, ler o mesmo livro toda hora, ver apenas Reality Shows na TV então faltando um tempo para ela completar 17 anos a mãe a escreve no grupo de apoio para as pessoas com câncer. Nesse grupo de apoio ela conhece um dos melhores - Se não o melhor - personagem mais engraçado do livro. O incrível Augustos (Gus) Waters, ele é uma garoto de 17 que sofreu um câncer que o fez perder a perna. Agora ele anda com uma prótese em uma das pernas, o que me fez pensar durante o livro inteiro sempre que eu lia o nome dele " A. K. A Peeta". bom durante a historia fica claro que Augustos está se apaixonando por Hazel e Hazel por Augustos, mas ela não quer começar um relacionamento com ele porque mesmo com a o seu remédio milagroso, Hazel costuma a ter recaídas muito serias e ela não quer que com isso Gus saia machucado já que ele está curado do câncer. Depois que ela e Augustos se conheceram ela apresentou a ele um livro que ela intitula sendo a obra prima da escrita o livro Uma Aflição Imperial de Peter Van Houten. Então eles viajam para Amsterdã com a ajuda de uma sociedade que possibilita desejos para crianças com câncer para conhecer o autor de Uma Aflição Imperial.
Bom essa é a premissa do livro e eu não posso contar mais se não seria Spoiler.

Essa foi a resenha do livro obrigado por ler

~Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário