Parceiria

quarta-feira, 30 de julho de 2014

João e Maria (Hänsel und Gretel) -Irmãos Grimm

                      PODE CONTER SPOILER        

    Ola                   
               João e Maria é uma historia escrita pelos escritores alemães Jacob e Wilhelm Grimm lançados pela Editora Random House tendo varias versões publicadas por vários escritores e cineastras, sua ultima versão foi produzida para o cinema como uma obra de Tommy Wirkola.   
  

  A HISTORIA:
              
   A historia é narrada em terceira pessoa que conta a vida dificil de João e Maria cujo a mãe das crianças convenceu o marido a levar as crianças para a floresta e deixa-las vangando sem direção na floresta até morrem ou encontrarem um novo lar, o pai das crianças não concordava com ela por seus motivos egoistas mais a fome o levou a conceder o pedido da esposa , porem o seu filho mais velho João ouvi o plano malefico da mãe então antes de deitar ele decidiu caminha a luz do lur quando João saiu de casa notou pequenas pedras que brilhavam a luz do luar então rapidamente bolou um plano genia de coletar aquelas pedras para colocar no caminho de volta e assim foi feito eles consiguir voltar, poren da segunda vez não tiveram a mesma sorte , então enquanto vagavam sem rumo pela floresta avistaram uma casa de doces onde foram aprisionado e torturados por uma bruxa cruel que devoraria João e depoia Maria, mas os irmão foram mas espertos que a bruxa ea jogaram forno abaixo, quando sairam da casa acharam uma trilha que levou até o pai.

   APLICAÇOES PESSOAIS:


  MÃE: Na minha opinião essa mulher deveria ter uma morte lenta e dolorosa nas mãos de João e Maria ,porque essa mulher era ridiculamente sem moral e sem amor.

  PAI: Eu acho que esse cara é sem noção mesmo para fazer o que a mulher rudicula diz .

~Victor 

                     

terça-feira, 22 de julho de 2014

Quem Manda Já Morreu - Marcos Rey

                                                             PODE CONTER SPOILER

     Olá

            Quem Manda Já Morreu é um livro do escritor brasileiro Marcos Rey lançado pela editora Ática em 1989 tendo sua quinta edição ( A Minha!!) lançada em 2013.
   
   Eu li esse livro para a escola em 2013 começando claro como qualquer outro livro obrigatório de escola ele era chato até que chegando um pouco depois do começo começou a se tornar uma historia interessante. Mesmo que eu tenha descoberto o final não deixou de ser um tapa na cara das pessoas que achavam que era outra coisa e eu gosto de livro assim que te engana e te faz pensar que tal coisa acontece mais depois outra acontece ainda mais impressionante. Eu discuti esse livro para a escola com meus amigos e como eu sou um leitor mais acido e os outros não eu consegui saber o final e eles não.

       A HISTORIA:

      Narrado em primeira pessoa acompanhamos os pensamentos de Edu o personagem principal.
 Edu é um estudante de comunicações que recebe um trabalho do seu professor sobre uma reportagem - podia ser de qualquer uma - ele sem ideias e sendo gozado por todos da turma por isso, decide pedir ajuda a seu tio Geraldo Palha que é um detetive fuleco da agencia que ele mesmo criou. Seu tio o dá a ideia de escrever sobre Tony Grand o antigo chefe de uma quadrilha que morreu em um suposto acidente de carro e teve o corpo encontrado boiando no rio Tietê. Com essa ideia Edu passa a procurar os antigos sócios e conhecidos de Tony Grand encontrando até mesmo a irmã do mafioso. depois de algum tempo de entrevistas Edu é sequestrado e mantido em cativeiro por bandidos que querem saber o por que de Edu estar pesquisando sobre Tony Grand. depois de um tempo da narrativo Edu consegue sair do cativeiro e entende que tudo que esta acontecendo, a quadrilha de Tony Grand está agindo e com um novo líder. Edu seu tio Geraldo Palha e a assistente Coca Gimenez se unem para desvendar esse mistério.


Tendo um mistério intrigante e um livro bem planejado esse livro conquista seus leitores e com um tema como esse de mafias (LOVE ESSE TEMA) tem como não se interessar.

Até mais ver. Obrigado

domingo, 20 de julho de 2014

A Culpa É Das Estrelas LIVRO

 
                                               


               A Culpa é das estrelas foi um livro lançado em 2012 pela editora Intrínseca que fez um extraordinário sucesso se comparado a outros livros daquele mesmo ano. Esse foi o livro que trouxe o INCRÍVEL John Green para o Brasil seguido dos livros: Cidades de Papel, Quem é você Alasca e O Teorema Katherine - Esses apenas serem trazidos pela a Intrínseca-


            Antes de começar a falar sobre o livro eu gostaria de explicar o por quê desse nome que é uma coisa que todos os leitores ficam pensando.


Aqui está um pedaço de uma entrevista com John Green que ele explica o por que deste nome:

      
             “Bem, na frase de Shakespeare, ‘estrelas’ significam ‘destino’. No texto original, o nobre romano Cássio diz a Bruto: ‘A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas / Mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores.’ Ou seja, não há nada de errado com o destino; o problema somos nós.
Bem, isso é válido quando estamos falando de Bruto e de Cássio. Mas não quando estamos falando de outras pessoas. Muitas delas sofrem desnecessariamente, não porque fizeram algo de errado nem porque são más ou sei lá o quê, mas porque dão azar. Na verdade, as estrelas têm muita culpa, sim, e eu quis escrever um livro sobre como vivemos num mundo que não é justo, e sobre ser ou não possível viver uma vida plena e significativa mesmo que não se chegue a vivê-la num grande palco, como Cássio e Bruto.
                              Aviso: Se alguém por algum motivo não quizer ler este livro por achar ser algo deprimente eu aviso, vai em frente por que depressão é uma coisa até minima neste livro porque o HUMOR supera tudo. 
            A Culpa é das Estrelas conta a historia da Hazel Grace Lancaster uma garota de 16(começo do livro) 17 (depois de um tempo na narrativa) que sofre de uma câncer pulmonar, por uma cura milagrosa chamada Falanxifor que faz com que seu tumor diminua. sendo assim foi dada a ela mais anos de vida. dentre esses anos os pais dela começaram a achar que ela estava ficando deprimida por sempre viver em casa, ler o mesmo livro toda hora, ver apenas Reality Shows na TV então faltando um tempo para ela completar 17 anos a mãe a escreve no grupo de apoio para as pessoas com câncer. Nesse grupo de apoio ela conhece um dos melhores - Se não o melhor - personagem mais engraçado do livro. O incrível Augustos (Gus) Waters, ele é uma garoto de 17 que sofreu um câncer que o fez perder a perna. Agora ele anda com uma prótese em uma das pernas, o que me fez pensar durante o livro inteiro sempre que eu lia o nome dele " A. K. A Peeta". bom durante a historia fica claro que Augustos está se apaixonando por Hazel e Hazel por Augustos, mas ela não quer começar um relacionamento com ele porque mesmo com a o seu remédio milagroso, Hazel costuma a ter recaídas muito serias e ela não quer que com isso Gus saia machucado já que ele está curado do câncer. Depois que ela e Augustos se conheceram ela apresentou a ele um livro que ela intitula sendo a obra prima da escrita o livro Uma Aflição Imperial de Peter Van Houten. Então eles viajam para Amsterdã com a ajuda de uma sociedade que possibilita desejos para crianças com câncer para conhecer o autor de Uma Aflição Imperial.
Bom essa é a premissa do livro e eu não posso contar mais se não seria Spoiler.

Essa foi a resenha do livro obrigado por ler

~Gabriel